Finalidade
Estruturar o Seminário de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP), em Missões de pàz a ser realizado no COTER.
Referências
a) ICA 100-40 Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas e o Acesso ao Espaço Aero Brasileiro;
b) AIC-N 24 Aeronaves Remotamente Pilotadas para uso exclusivo em operações das ações de segurança pública, da defesa civil e de fiscalização da receita federal;'
c) AIC-N 23 Aeronaves Remotamente Pilotadas para uso em proveito das ações .... das governos federal, estatual ou municipal;
d) RBAC-E n° 94 Requisitos Gerais para Aeronaves não Tripulantes de uso civil;
e) EB20-MC-10.214 Vetores Aéreos da Força Terrestre;
f) EB20-D-10.020 Diretriz de Coordenação para obtenção de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas;
g) Portaria 1.169 de 26 de setembro de 2014, no seu item3, Artiho 5º; e
h) Diretriz verbal do 3º Subchefe do COTER
Objetivos
a) Conhecer e dabater sobre ações realizadas pelos SARPs do EB anualmente;
b) Conhecer e estudar as legislações pertinetes ao uso e emprego dos equipamentos e
c) Compreender as ações realizadas pelos BRABATT na utilização dos equipamentos e ...... sobre ações em missões de páz futuras;
Condições de Execução
a) Participantes.
1) Coordenação
- 3ª SCh/COTER
2) Supervisão
- SCmt COTER
3) Palestrantes
- A ser informado oportunamente
4) Assistência
- Estão previstos representantes de todos os C Mil A, mais militares dos ODS de Brasília-DF.
5) Cronograma de Atividades
- A ser informado oportunamente.
b) Período de realização
1) Início: 22 NOV 17
2) Término: 23 NOV 17
c) Local
Sala de Preparo do COTER, Subsolo do Bloco H, QGEx.
d) Quadro de Atividades
A ser apresentado aos interesses, oportunamente.
Administração
a) Uniforme
9° B1(Camuflado e boina)
b) Recursos financeiros
1) Serão disponibilizados pela 3ª SCh/COTER para compra de passagens e diárias destinadas aos palestrantes e assistência de fora da guarnição de Brasília; e
2) A aquisição de passagens e diárias será centralizada pela Div Av Seg, conforme nova sistemática do SCDP.
Ordem aos Elementos Subordinados
a) Subcomando do COTER
Supervisionar as atividades relacionadas a esta Ordem de Serviço
b) 3ª SCh do COTER
1) Descentralizar os recursos financeiros necessários para a realização do evento;
2) Expedir convites aos ODS, C Mil A e outras instituições;
3) Reservar a Sala do Prepapo, junto à 1ª SCh, para o evento;
4) Estabelecer as ligações necessárias para estrutura do evento;
5) Realizar pesquisa de opinião com os participantes do evento; e
6) Confeccionar relação dos militares participantes do evento que necessitarão de arranchamento e enviar para Fiscalização administrativa.
c) Subchefia e C Dout Ex
Participar do evento através do envio de representantes, mínimo 01 (um) militar, que esteja envolvido com aspectos operativos.
d) Fiscalização Administrativa
1) Preparar o lanche a ser servido nos intervalos, conforme solicitação prévia da Div Av Seg; e
2) Receber relação da 3ª Subchefia do COTER dos militares que participarão do evento e arranchamento no QGEx dentro dos círculos dos postos/graduações.
Prescrições Diversas
a) Os militares partícipes do evento que são fora de sede deverão realizar a reserva no Hotel de Trânsito de Oficiais(HTO)
ou nas Pousadas do BGP;
b) Os deslocamentos do HTO/Pousadas do BGP ou aquartelamentos do SMU para o QGEx e vice-versa, serão realizados por viatura do COTER, em horário a ser informado aos participantes, oportunamente;
c) Maiores informações serão transmitidas oportunamente por email ou mesmo por tefelone aos militares participantes do evento; e
d) Oficial de Ligação
TC- Luiz (61) 3415 5509 / 860 - 5509, e-mail: sarp@coter.eb.mil.br
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ORGANIZAÇÃO