Visão Geral

Finalidade

  1. Estruturar o Seminário de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP), em Missões de pàz a ser realizado no COTER.

Referências

a) ICA 100-40 Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas e o Acesso ao Espaço Aero Brasileiro;

b) AIC-N 24 Aeronaves Remotamente Pilotadas  para uso exclusivo em operações das ações de segurança pública, da defesa civil e de fiscalização da receita federal;'

c) AIC-N 23 Aeronaves Remotamente Pilotadas para uso em proveito das ações .... das  governos federal, estatual ou municipal;

d) RBAC-E n° 94 Requisitos Gerais para Aeronaves não Tripulantes de uso civil;

e) EB20-MC-10.214 Vetores Aéreos da Força Terrestre;

f) EB20-D-10.020 Diretriz de Coordenação para obtenção de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas;

g) Portaria 1.169 de 26 de setembro de 2014, no seu item3, Artiho 5º; e

h) Diretriz verbal do 3º Subchefe do COTER

Objetivos

a) Conhecer e dabater sobre ações realizadas pelos SARPs do EB anualmente;

b) Conhecer e estudar as legislações pertinetes ao uso e emprego dos equipamentos e

c) Compreender as ações realizadas pelos BRABATT na utilização dos equipamentos e ...... sobre ações em missões de páz futuras;

Condições de Execução

a) Participantes.

1) Coordenação

- 3ª SCh/COTER

2) Supervisão

- SCmt COTER

3) Palestrantes

- A ser informado oportunamente

4) Assistência

- Estão previstos representantes de todos os C Mil A, mais militares dos ODS de Brasília-DF.

5) Cronograma de Atividades

- A ser informado oportunamente.

b) Período de realização

1)  Início: 22 NOV 17

2) Término: 23 NOV 17

c) Local

Sala de Preparo do COTER, Subsolo do Bloco H, QGEx.

d) Quadro de Atividades

A ser apresentado aos interesses, oportunamente.

Administração

a) Uniforme

9° B1(Camuflado e boina)

b) Recursos financeiros

1) Serão disponibilizados pela 3ª SCh/COTER para compra de passagens e diárias destinadas aos palestrantes e assistência de fora da guarnição de Brasília; e

2) A aquisição de passagens e diárias será centralizada pela Div Av Seg, conforme nova sistemática do SCDP.

Ordem aos Elementos Subordinados

a) Subcomando do COTER

Supervisionar as atividades relacionadas a esta Ordem de Serviço

b) 3ª SCh do COTER

1) Descentralizar os recursos financeiros necessários para a realização do evento;

2) Expedir convites aos ODS, C Mil A e outras instituições;

3) Reservar a Sala do Prepapo, junto à 1ª SCh, para o evento;

4) Estabelecer as ligações necessárias para estrutura do evento;

5) Realizar pesquisa de opinião com os participantes do evento; e

6) Confeccionar relação dos militares participantes do evento que necessitarão de arranchamento e enviar para Fiscalização administrativa.

c) Subchefia e C Dout Ex

Participar do evento através do envio de representantes, mínimo 01 (um) militar, que esteja envolvido com aspectos operativos.

d) Fiscalização Administrativa

1) Preparar o lanche a ser servido nos intervalos, conforme solicitação prévia da Div Av Seg; e

2) Receber relação da 3ª Subchefia do COTER dos militares que participarão do evento e arranchamento no QGEx dentro dos círculos dos postos/graduações.

Prescrições Diversas

a) Os militares partícipes do evento que são fora de sede deverão realizar a reserva no Hotel de Trânsito de Oficiais(HTO)

ou nas Pousadas do BGP;

b) Os deslocamentos do HTO/Pousadas do BGP ou aquartelamentos do SMU para o QGEx e vice-versa, serão realizados por viatura do COTER, em horário a ser informado aos participantes, oportunamente;

c) Maiores informações serão transmitidas oportunamente por email ou mesmo por tefelone aos militares participantes do evento; e

d) Oficial de Ligação

TC- Luiz (61) 3415 5509 / 860 - 5509, e-mail: sarp@coter.eb.mil.br



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

XI Encontro Internacional de História sobre as Operações Bélicas na Guerra da Tríplice Aliança

IGHMB

Telelefone: (21) 2221-0964

E-mail: ighmb-historiamilitar@hotmail.com