Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos e Conferências do Exército Brasileiro?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Para a submissão de comunicação (na modalidade oral, 30 minutos), o proponente deverá enviar, para o endereço eletrônico trabacademicos-xieihobgta@ighmb.org.br, até 10 de setembro, a Ficha de Inscrição Acadêmica anexa, onde deverá constar, além das informações requeridas, um resumo da comunicação (mínimo de 100, máximo de 300 palavras) que deseja proferir, observando as normas discriminadas Na letra “b” do item “3” abaixo.

Caso sua comunicação seja selecionada para apresentação oral em uma das mesas temáticas do Encontro, o arquivo digital (em programa power point ou similar) da apresentação deverá ser remetido, até 15 de outubro, juntamente com um extrato de seu currículo, a ser afixado á entrada do auditório.

Uma equipe de organizadores selecionará os trabalhos submetidos para apresentação no evento. Para este fim será observada, dentre outros aspectos, a divisão equitativa entre os países, proporcional à quantidade de postulantes aptos.

Dos Anais do Encontro constarão os artigos referentes às comunicações orais realizadas, e, também, os demais trabalhos acadêmicos (artigos, ensaios, resenhas), remetidos em conformidade com as normas para publicação discriminadas abaixo. Haverá um prazo limite para o recebimento dos trabalhos acadêmicos, conforme calendário constante do item “4”.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



II Simpósio de Pesquisa em Defesa e Ciências Militares

Centro de Estudos do Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), Rio de Janeiro

Telefone: 2519-5202 e 810-5202 (RITEx)

Email: cadesm@decex.eb.mil.br